Regata de Crochê - Receita Grátis

Aprenda como fazer uma Regata de Crochê!

Este é o meu primeiro post de Receita de Crochê e eu trouxe uma linda Regata. Ela foi confeccionada com Linha Clea 5.

Tirei a receita do site do Bazar Horizonte (o link direto está no final do post).

Material Utilizado:

  • 2 novelos de Cléa 5 cor 6823 (serenity).
  • Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.
  • 1 Botão pirâmide pequeno.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados:

  • Correntinha (corr.).
  • Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag..
  • Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..
  • Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..
  • Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente.
  • Picô: siga o gráfico.

Motivo: siga o gráfico.

Esquema de montagem: siga o gráfico.

Amostra:Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25mm = 30 p. x 10 carr.

Execução:iguais, unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Terminado os motivos trabalhe a toda volta o ponto fantasia de volta dos motivos seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, para o ombro trabalhe em p. fantasia do ombro seguindo o gráfico em 9 cm de cada lado (veja o molde). Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Com a parte da frente e as duas partes das costas faça a união frente e costas com uma corr. de 10 corr. entre elas para formar as cavas. Trabalhe em círculo uma carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (36 v.). Terminado o gráfico rem..

Acabamento – Costure os ombros. Faça a toda volta do decote e abertura das costas, 1 carr. em p. b., 1 carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. Faça a toda volta das cavas 2 carr. em p. b., 1 carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. Pregue o botão na ponta esquerda da abertura das costas e abotoe entre os p. da ponta da abertura direita.

regata serenity2

regata serenity3

grafico regataserenity1

grafico regataserenity2

 

Blog Bazar Horizonte