Necessaire de Crochê com Barbante

Quer aprender como fazer uma Necessaire com Barbante?

Necessaires são extremamente úteis, né?

Navegando pela Internet achei essa lindeza super fácil e rápido de fazer. Você vai utilizar os Pontos Básicos do Crochê e a técnica do Fio Conduzido.

Receita e Fotos do site da Euroroma (o link direto está no final do post).

Material Utilizado:

  • Barbante Colorido Nº06 da EuroRoma: 1 novelo na cor 940 (preto) e 470 (mostarda)
  • Agulha para crochê: 1 agulha nº5,0mm
  • 1 zíper de 22cm
  • 2 argolas de 2,5cm de diâmetro
  • 1 mosquetão pequeno
  • 1 tira de couro com 35x1cm
  • Tecido de algodão para forrar

Tamanho: 25x14cm

necessaire laranja2

EXECUÇÃO

Com o EuroRoma preto faça 88 corr, feche em círculo com p.bxmo, suba com 1 corr e trabalhe 1 p.b. em cada corr. Passe para a carr seguinte sem finalizar, porém use um marcador para indicar onde começam as carr. Trabalhe mais 7 carr em p.b. com a cor preta. Deixe o fio à espera.

9a carr: Prenda o EuroRoma amarelo e trabalhe 1 carr de p.b..

10a carr: A partir desta carr trabalha-se a técnica do Fio Conduzido, que permite trabalhar com 2 ou mais cores na mesma carr – *estique o fio preto sobre os pontos de base e faça 1 p.b. amarelo em cada dos 5 p.b. seguintes cobrindo o fio preto e retirando as laçadas do último p.b. com o fio preto; 1 p.b. preto em cada dos 3 próximos p.b. cobrindo o fio amarelo e retirando as laçadas do último p.b. com o amarelo*. Repita de * a *.

Continue acompanhando o gráfico, considerando que cada quadradinho representa 1 p.b. na respectiva cor.

Finalize a peça com 1 carr de p.bxmo. Costure o fundo com pontinhos à mão. Vire a bolsa do avesso, dobre as 2 pontas do fundo (observe o desenho), costure à mão e prenda.

Com o tecido de algodão faça um forro e costure junto com o zíper; prenda 1 argola em cada lado da bolsa; passe a tira de couro no mosquetão e dê 1 ponto para prendê-la; engate o mosquetão numa argola.

necessaire laranja3

Artesão: Marcelo Nunes

Euroroma